domingo, 11 de março de 2012

Revendo o NHL Winter Classic 2012 - Rangers @ Flyers

Tá você pode dizer que, ah o Winter Classic foi nos primeiros dias de janeiro, e só agora em março eu vou dar minhas pitacadas aqui no blog. Quem me ofende tem razão, afinal pontualidade é tudo porém se estiver afim de ler esse post LEIA. Se não, vá tomar uma limonada com gelo.
Eu foi impelido a escrever sobre essa partida, pois passado todos esses meses lembrei que por razão de eu trabalhar, estudar... TENHO MAIS O QUE FAZER, além de escrever nessa pocilga do Google. Porém aqui estou com as lembranças desse jogo e tentarei reduzir em algumas linhas o que foi.
Ainda (para os mais exaltados) com a ressaca do ano novo, os torcedores da Philadelphia e Nova York se encontraram no templo do Philadelphia Phillies, o Citizens Bank Park para o jogo anual do Winter Classic, o jogo em céu aberto e não em quadra que rola uma vez ao ano. De um lado os Flyers, que vinham de um bom retrospecto, mas sofria pelo fato de ainda não conseguir bater o rival de NY, os Rangers, que por sua vez lidera com uma certa folga a conferencia leste, somando com essa partida mais 2 pontos na tabela.
O jogo foi de muita potência física e grandes jogadas. Como em Memórias Póstumas de Brás Cubas, que como todos nós já sabemos a obra-prima de Machado de Assis, vou começar pelo fim. Danny Briere aos 19 minutos erra uma penalidade que carregava o peso de decidir a partida para os donos da casa, já que a partida estava em 3-2 para os NY Rangers. O experiente goleiro Henrik Lundqvist defendeu o puck entre as pernas e salvou o jogo para NY. Em meio a êxtase, os Philys mal podiam acreditar no que viam. 
Tomado pelos mais de 40 mil lugares ocupados no estádio, o gelo pegou fogo aos 12 minutos do segundo período quando com assistência de Matt Carle, Brayden Schenn abre o placar para Philadelphia. Em segiuida, Claude Giroux faz o segundo com uma linda jogada de Scott Harnell... mas o céu parecia iluminado e lindo para os Flyers só por alguns minutos quando Mike Rupp, destaque do jogo, anota o primeiro de NY. No terceiro periodo, Mike Rupp e depois Brad Richards viraram a partida de vez. Quando a questão era apenas manter o placar para evitar do pior acontecer, no hóquei tudo é possível! Ryan McDonagh tirou o puck com as mãos na linha do gol, evitando o pior, sofreram um penalti a favor dos Flyers. Eis que Briere não marca e o time visitante leva os bolinhos pra casa. Dois por sinal, que vão na frente fazer toda a diferença. Além de vencerem no majestoso Winter Classic, que esse ano emocionante até o fim. 


Reveja os melhores momentos da partida!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário